Explodir. Inspirar.

Ela já sabia que um dia se iria voltar a ver assim… Foi ao seu âmago e repenicou a sua essência para se relembrar que era assim mesmo que devia estar.

Continua a não saber lidar com os outros. Parece-lhe que aquilo que diz, nunca chegará aos calcanhares daquilo que pensa. Há um ajuste a ser feito. Um alinhamento dos seus planetas existenciais, para depois ocorrer a explosão apocalíptica. É aí que reside a dinâmica, no desajuste.

Não lhe falta ninguém, falta-lhe explodir. E o que vai surgindo, vem apenas para a confrontar com os seus velhos bloqueios. Vazios que vai carregando e traz consigo de várias vidas.

Não dorme, mas também não faz nada para o justificar. Paciência, calma. Diz ela. Vai correr tudo bem. No fundo, só descansará quando avistar as suas entranhas a escorrer pelas paredes da sua obra. Aí sim, a plenitude! O resto será bónus.

Para se sentir completa, terá de se esvaziar. Sempre procurou as perguntas nos sítios errados, que acabaram por se transformar nos sítios certos das respostas. Entretanto o tempo passou, o que a levou a uma relutante introspecção, concluindo que o tempo não existe. Não foi difícil chegar a esta conclusão, porque na verdade ela não sente o tempo, daí a resistência, mas… Não deixa de observar as marcas que ele, aquele que não existe, vai deixando. E mais!… Só agora termina a sua infância. Agora que se sente mais infantil que nunca. Ironias…

Chama a inspiração mas ela não vem com a força que precisa. Espera por ela com as mãos na barriga. As mãos que beija e coloca no vazio que lhe quer oferecer. À inspiração.

foto @ Francesca Woodman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s