Johann Sebastian Bach…. blaargghhh

Porque será que ouvir Bach me faz sentir como um cão enjaulado?

Nunca tinha dado tempo para que a experiência ocorresse na totalidade… Ou mudava de canal, ou sintonizava outra estação de rádio, ou simplesmente não ouvia, ou ignorava o facto de que tenho o cd. A bem dizer ignoro o cd. Mas eis que chega o momento do confronto, em que se permanece… a ouvir… e continua…. e continua… e,.. bem… Apercebo-me de que a sensação predominante é essa: cão enjaulado.

Fui tentar explicar a mim própria o porquê desta situação. Responder à minha própria questão. Passados 5 minutos de reflexão a história desenrolou-se na minha mente:

Na vida passada fui cão (o que em termos de evolução espiritual talvez não abone muito a meu favor, não sei. São teorias nas quais ainda não me situei. Mas ainda assim…) Fui cão. E o meu dono era um assassino à séria, um sociopata estranho e perturbado, mas que me tratava bem…. tipo. A NÃO SER QUANDO levava as pessoas para casa. Pessoas estas que assassinava e esquartejava.

Nesses longos momentos, tenebrosos momentos, ele fechava-me numa pequena jaula, pouco maior do que eu (o que também, logo assim de repente, poderá ter contribuído para a minha claustrofobia nesta vida, não sendo o único motivo, no entanto.) enquanto acompanhava o ritual desumano com música de Bach, que de modo atabalhuado tentava reproduzir vocalmente com sons que se perdiam entre o grunhir do porco e o mugir da vaca. Ora então, enquanto ouvia o senhor Bach, ía fazendo o seu trabalho de forma minuciosa e com muito zelo.

Volta e meia atirava-me alguns pedaços para eu comer. Este acto era para mim, de extrema violência e difícil, porque no meu íntimo, era um cão que se orgulhava de querer ser vegetariano. Sim!… Tinha já uma consciência elevada e apreço à vida de todos os bichos (incluindo humanos).

Uma tortura! E lá me encaracolava sobre o meu próprio corpo peludo e fofo e ali ficava até que tudo terminasse e ele abrisse a porta da jaula para eu sair!….. e desligar o raio da música!

Isto explica porque é que ouvir Bach me faz sentir um cão enjaulado. 🙂

Aurora Buzilis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s