A leveza de colocar peso em tudo

Que peso é este que o humano escolhe colocar sempre em cima de tudo? Complica o que é simples. – A verdade é simples! E libertadora…. O resto é natural. As consequências, os passos seguintes, as pessoas que vêm e vão. Parte sempre do princípio que possui as coisas, qualquer coisa! Material ou não. Dificilmente se responsabiliza por si e lastima quando sente que está a perder qualquer coisa! Material ou não. Não confia nos outros, nem em si próprio. Não se permite a dar, nem a receber o que realmente é bom para si. Contenta-se com pouco e acha que merece menos ainda. O peso…. O masoquismo.

Porque não optar por tornar leve as palavras, as atitudes, as respostas, as perguntas, os sentires, as empatias, o próprio estar em si mesmo. A verdade é libertadora. Pode parecer cruel, pode parecer dura, pode parecer rápida e eficaz de mais, mas é sempre libertadora e … simples. Pode parecer difícil de dizer, pode parecer que as consequências serão devastadoras, mas isso sim é ilusão.
Que peso é este que o humano escolhe colocar sempre em cima de tudo e que escolha é esta de viver a ilusão das aparências?

Aurora Buzilis

Imagem @ Arno Minkkinen

arno minikken

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s