Requiem por um silêncio em mim

E acabámos por ter o nosso silêncio. Só nosso. Não é propriamente o silêncio que a um momento pensámos ter, mas é nosso. Tenho saudades tuas, talvez porque não tenha motivos para não ter. Gostava de ter motivos para não ter. Será que se tivesse ia sentir a mesma coisa? Diferente talvez, mas a mesma coisa.

Tenho um gato preto. Deita-se em cima dos meus braços enquanto escrevo. Enquanto penso. Revi as nossas conversas mentalmente. Tu inspiras-me. Um dia inspiraste-me e desconfio que te tenha feito o mesmo.

Imagino-me a percorrer uma floresta verde e latejante de vida, contigo. Comigo. Vamos de pés nus e vestes leves, transparentes. Somos livres e irreais. Caminhamos trocando palavras cruas e descontraídas, como só nós sabemos fazer. Os nossos corações batem em uníssono e sorrimos. De vez em quando tocamo-nos levemente, apenas para sentir mais de perto a energia semelhante que nos desliza pela pele. Esse calor que partilhamos é tranquilo e bom. O sol brilha sobre nós e o céu é a continuação do nosso existir.

Como estarás? Pensarás em mim? Eu penso em ti de vez em quando. Hoje é que me deu saudades tuas. Talvez, na realidade, me tenha dado saudades minhas, contigo. Gostava de mim nessas vezes.

Hoje é daqueles dias… Hoje é um dia em que gostava de te encontrar. A ti não, àquilo que tu representas dentro de mim. A facilidade com que me punhas em contacto comigo mesma, a nível tão profundo. Este silêncio torna-se um espaço solto e disperso dentro de mim. Sei que não és tu que… no entanto, hoje é um dia em que gostava de me encontrar, através de ti.

Às vezes questiono-me, porque é que tudo é tão lento. Tenho a certeza que saberias fazer-me ver algo que se assemelhasse a uma resposta. A uma luz.

Aurora Buzilis

imagem do filme A insustentável leveza do Ser, Philip Kaufman

kobal_unbearable450-4323

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s