Bruma

Bruma. É assim que se chama. Tem tons de cinzento, preto e umas adoráveis nuances azuis, que a distinguem das suas amigas de espécie. Adora colocar-se nos sítios mais altos para poder observar tudo melhor. Cedo apercebeu-se que nessa distância vê com maior clareza e isso ajuda-a a saber para onde se movimentar, como agir a seguir. Adora também dormir nos recantos mais quentinhos e aconchegantes.

As suas teias raramente passam despercebidas, pela criatividade e eficácia com que as executa. Dir-se-ia que os insectos até se atiram para elas, esquecendo as consequências nefastas, apenas para poderem mergulhar naquele enredar poético, composto por finas rimas de linhas, artisticamente tecidas. Uma verdadeira tapeçaria preciosa e bela, que entra pelos olhos e causa uma imensa sensação de espanto e deslumbre.

Bruma é uma aranha talentosa. O teor dos sentimentos e pensamentos, no qual envolve a sua arte, é puro. Vive seus dias na teia do esquecimento, onde silenciosamente vai construindo o que a rodeia.

Aurora Buzilis

spider arquetipodemim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s