quando a alma fala

No espaço de uma semana, duas fotografias que ilustram quase perfeitamente 2 dos meus “sonhos” mais intensos, cruzaram-se comigo, tocando-me.

Uma delas talvez a receba como presente de aniversário, foi tirada por um amigo, e tem a ver com linhas de comboio, a outra é a de uma mulher a correr numa floresta e descobria-a num blog.

Foi há muito tempo, ou talvez nem tanto assim. Lembro-me que ouvia Dead Can Dance (não foi esta música, mas serve para o efeito. apetece-me) pelo computador e estava sentada no sofá a absorver o bonito som que dele se fazia ouvir. Era de noite e sentia-me desconcertada. Comecei a sentir os olhos pesados e sem dar conta fechei-os, quando repentinamente senti a minha mente a esfumar-se e comecei a ver as imagens a desfilar…

Uma mulher alta e elegante de cabelo muito comprido e ligeiramente ondulado, de vestido longo e de alças, branco, corria sem rumo por uma floresta. Uma floresta densa e fértil que eu sabia que ela conhecia como a palma da mão. Não estava perdida. Sei disso porque percebi que essa mulher era eu e eu sentia-a. Tal como sentia a sua tristeza antes mesmo de lhe ver as lágrimas a correr pelo rosto abaixo. Havia urgência, rapidez e intensidade.

Ela estava a fugir de algo, queria refugiar-se de alguma coisa que a tinha magoado. Olhava para trás enquanto corria, olhava para os lados…. será que alguém a perseguia? …. De repente parou de correr e atirou-se de costas contra o tronco de uma árvore e ai se deteve, a chorar. Intensamente. Olhei para ela e senti-a. E eu comecei a chorar. Abri os olhos e chorei como não chorava há anos. Não chorava há anos…. foi libertador!

Há um certo peso amargo, diria cruel, em não se conseguir chorar. Sei disso e lembro-me da sensação horrorosa que era. Sempre quase a explodir. A querer explodir e aliviar. Desabafar. E nada sai…. Aquele momento valeu-me ouro.

Está no passado e agora faz-me sorrir. Vi mais vezes essa mulher, na minha mente. E de vez em quando lembro-me dela com curiosidade e muito carinho

Aurora Buzilis

dream

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s