Experiências

Um dia disseram-lhe que ela era uma experiência e que estava a ser observada, lida. Era um objecto de estudo.

Nunca percebeu o que isso significava, apesar de saber que a sua alma tirava constantemente notas, nem tão pouco sabia de quem era a voz que lhe tinha transmitido tal desconcertante informação. Também não conseguia identificar a emoção que isso lhe causava, portanto, tratou de esquecer e seguir em frente. Talvez um dia percebesse.

O facto é que às vezes sentia-se completamente direccionada nos passos que dava. Fossem eles quais fossem, culminavam sempre naquilo que tinha de ser. Tinha de ser, enfim… Raras as vezes, naquilo que ela queria. E havia os testes. Claramente, havia os testes.

O mundo, esse, ou era totalmente insuficiente, ou era demasiado para ela. Onde estava o equilíbrio que tanto procurava, perguntava ao céu. E no entanto, havia aí no meio uma linha fina, mas muito forte, que a amparava: a consciência.

A consciência de todo o processo pelo qual passava. Na sua vida, na sua mente. Uma espectadora consciente no corpo anfitrião.

De manhã, acordava e punha-se a observar o mundo fora de si. A investigar e a analisar tudo aquilo que os seus olhos tocavam e lhe traziam, espécies de artefactos arqueológicos, que tratava com o maior cuidado. Percebia como encaixavam uns nos outros, como se ligavam. Tudo batia certo, menos o mais importante. O que fazer com eles depois, onde depositá-los e mais, o que é que ela ganhava com isso?

Havia mais. Faria parte da experiência? Um artifício.

Nas suas análises percebeu que tinham havido vários artifícios, mas sem dúvida, o maior e mais difícil estaria agora a aproximar-se. E não seria com a mente que o iria ultrapassar…

Aqui reside a gravidade.

Aurora Buzilis

janela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s