2 estranhos no meio do outro lado

Caminham ambos na direcção um do outro. Perfeitos desconhecidos guiados pela mesma vontade inexplicável de ir ao outro lado da ponte. Numa solidão introspectiva e desejada, caminham de cabeça baixa, imbuídos nos seus pensamentos de insatisfação e rebeldia.

Algo drástico deveria acontecer nas suas vidas – sem saber, ambos pensavam o mesmo. Sem se conhecerem. Queriam algo drástico nas suas vidas!

O marasmo no qual se encontravam e a rotina cristalizada do dia-a-dia, tinham chegado ao ponto de saturação e ambos ansiavam por algo que viria derrubar tudo aquilo que conheciam como certo e mudar numa viragem completamente sinuosa e desafiante.

À medida que caminham a passos ocos, nem sequer tomam atenção ao cenário ameno pelo qual se movimentam. Dentro deles, tudo é tão intenso e explosivo, que quase se sentem a levantar voo, com asas criadas pela força do querer. Nem se apercebem na vida que se desenrola à sua volta.

Caminham… Caminham… e de repente surge a ponte. Seguem-se uns momentos de contemplação. As pontes significam a transição, a mudança, pensam eles e apercebem-se de todo o simbolismo do seu pensamento recorrente de ir ao outro lado da ponte. A representação tangível dos seus desejos mais profundos.

De sorriso no rosto e numa atitude de esperança, elevam ambos o rosto, perfeitos desconhecidos, e caminham lentamente pela ponte, cada qual indo do seu lado, apreciando cada momento e projectando essa brilhante sensação no futuro que desejam… e aí, nesse momento, aí no meio, são apenas interrompidos pelo olhar familiar de um estranho, que de repente se cruza com eles….

Perfeitos desconhecidos, cruzam-se no meio da ponte e, olhando-se nos olhos, reconhecem-se. E assim, surpreendidos, se deixam ficar – na entrega de um olhar reflectido.

Aurora Buzilis

Halfpenny Bridge, Dublin
Halfpenny Bridge, Dublin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s