Há coisas que servem apenas para nos fazer sonhar

Observava-o à distância. Discreta e silenciosamente.

Observava o seu sorriso, o jeito das mãos. O seu rabo e todo o seu ritmo. Uma maneira decidida de caminhar, mas ao mesmo tempo fechado sobre ele próprio, como se algo lhe pairasse na mente. Uma ausência talvez. Ou uma incompreensão…

Um dia, por acaso do destino, detiveram-se frente a frente, e naquele momento – num misto de sensações de fusão de tempo e de espaço –  ela pode ver-lhe a tristeza.

Uma tristeza infantil, que pulsava para o seu redor, uma energia de criança incompreendida num mundo de adultos egoístas e desatentos.

Sorriu-lhe, ela, mas o olhar dele não se alterou nem um pouco. Ou apenas um pouco. O suficiente para dar a entender que os sentidos se aguçavam, subtilmente, numa fracção de instantes – na tal fusão de tempo e de espaço. Oh!… Afinal talvez se tivesse alterado… mas para lá do evidente.

A sintonia foi imediata. Era preciso uma alma solitária e viajante para reconhecer outra. A única coisa que os diferenciava eram os anos de lide na experiência de ser assim.

O momento terminou e eles afastaram-se outra vez. Mas desta vez ela levou consigo a certeza de que um dia ele sorriria também. Isso e mais um contributo para o mundo do seu imaginário. E assim ela sorriu ainda mais.

Aurora Buzilis

Foto @ Beata Bieniak
Foto @ Beata Bieniak

4 Comments Add yours

  1. Victor Hugo diz:

    Muito bonita esta pequena narrativa.

    Gostei da partilha entre os dois personagens; em que ela, a mais experiente, soube dar ao outro, a ele, ao mais novo e inexperiente, o sorriso e todo o seu significado, como se nele se pudesse deslindar um sentido para a vida. Ela teve a certeza de que ele o deslindou…

    1. 🙂 obrigada pelo teu comentário. beijinhos

  2. Gostei muito deste relato.
    Bjs

    1. que bom Paulo ! beijo grande

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s