Tenho o sonho…

…de um dia conseguir amar a Humanidade.

Para já, lamento não o conseguir fazer, mas tenho de aceitar que não o consigo fazer.
Talvez, para um dia o conseguir fazer plenamente, tenho primeiro de conhecer todos os seus aspectos e odiá-la. Odiar a humanidade, aceitar que a odeio, para depois a aceitar a ela e a seguir então, amá-la.

Conheço pessoas que me fazem acreditar e isso é tão bom. Mas conheço também tantas outras que não. E todas aquelas que não conheço. Vou estando atenta à variedade, para começar. Maravilho-me com ela. A variedade das formas, dos actos, das atitudes, dos gestos, dos pensamentos falados, das sensações, das palavras… Vou estando atenta às notícias, que todos os dias chegam até mim, aos livros que leio de registos históricos, de ficções. Vou estando atenta ao meu redor, no quotidiano.

O passado, o presente, as pretensões de um futuro incerto.

Navego dentro de mim. Sempre. Por cada recanto de humanidade que tenho dentro de mim e por cada recanto de divino que aspiro. Pego em cada recanto meu e através dele vou limado as arestas dos sentimentos que tenho para com a humanidade. Em mim, vagueio por ela e estico cada vez mais a mente para chegar ao coração e aí transmutar tudo aquilo que oiço… nas notícias, aquilo que leio nos livros, aquilo que vejo à minha volta no dia-a-dia. A Humanidade.

Será que um dia me poderei amar tanto ao ponto de a amar a ela. Ou vice-versa? Totalmente. Aceitá-la em tudo aquilo que ela faz. Apenas aquilo que ela faz. E não naquilo que ela é. Ou aquilo que ela é.

É esse o meu objectivo. Amar (verdadeiramente) a Humanidade.
*Desejem-me boa sorte*

Aurora Buzilis

humans

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s