A Serpente e a Pedra da Lua

Aurora e os seus adornos
Aurora e os seus ornamentos de poder

Resgato-me. Mergulho nos mistérios profundos da minha real natureza. Sou selvagem. Sou dócil. Adquiro várias formas, aquelas que forem necessárias para manifestar a minha expressão e fazer valer-Me. Sou Eu.

Pelo caminho vou largando a pele que já não serve os meus intuitos e vou recebendo objectos de vidas, que regressam de sonhos distantes às minhas mãos, com a energia certa do momento e me brindam com os seus portais de relembranças intemporais e integração. Ornamentos de poder. Apuro-me. Trabalho a Lua. Ela está em mim. Faço o caminho da Serpente. Ela está em mim.

E ganha asas. Cresce alada.

Aurora Buzilis

“A Serpente é o entendimento de todas as coisas e a compreensão intelectual da vacuidade delas. Seguindo um caminho que não é o de nenhuma ordem nem destino, ela ergue-se à altura que é a sua origem e evita os lugares por onde os homens passam. O entendimento de tudo, a fusão dos opostos, a ciência da indiferença do bem e do mal, a ciência da valia da emoção como emoção e da vontade como vontade, a igual ironia para com os sábios como para com os néscios. No seu culto adultaram os últimos magos no seu nome adolesceram os primeiros.

(…)

Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pôde deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como a pele largada, deixa Saturno e Satan como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.

(…)

A sua fuga é o seu mistério, e o seu caminho a chave de todos os mistérios. Mas ela não sabe nem do seu mistério nem de todos os mistérios, porque conhece tudo, e conhecer é não existir.

(…) o caminho da Serpente é a evasão dos caminhos(…)”

in Fernando Pessoa e a Filosofia Hermética – Fragmentos do espólio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s