À luz da manhã

Hoje de manhã levantei-me cedinho e sai de casa em direcção ao carro. A luz do dia estava já muito brilhante, com aquela tonalidade matinal de Verão, que eu tanto adoro. A tranquilidade da rua sem pessoas, sem carros a passarem, um cheirinho a “paz no mundo”, o quentinho do Sol e o meu coração encheu-se de gratidão. Ai o Sol!…

Sorri para mim própria a pensar que nunca poderia escolher entre o Sol e a Lua, pois ambos me fascinam por demais. Ambos me inspiram, cada qual à sua maneira. Amo este Planeta, sempre amei. Acho que é esta história das dualidades… uma vez aceitando, acaba por ser maravilhoso observar essa dança sensual dos pólos opostos. Sim, uma dança subtil de atracção e complementaridade, um ballet russo clássico num palco universal de harmonia e “timming” perfeitos, onde nem os astros principais escapam ao programa. E o cenário é divino! Pensei em Deus como um romântico e os humanos como racionais pragmáticos.

E depois de pensar isto e mais um tanto, achei que não eram os meus pensamentos o mais importante e voltei atrás à história, simplesmente para sentir a gratidão, enquanto ia dando os meus passos pela rua tranquila e brilhante. Simplesmente senti a gratidão e me deixei envolver completamente nela e foi o melhor pequeno-almoço que podia ter tomado.

Este post podia ser sobre muita coisa e não era para ter sido assim, mas…. questões práticas não tão zen e questões mundanas à parte, foi isto que me apeteceu partilhar hoje.

Quando sentimos algo assim tão bonito a preencher-nos o peito e a crescer em nós, é para parar de pensar e sentir apenas, deixar espalhar-se em nós e fora de nós…. partilhar. Assim, como quem joga uma semente à Terra.

Ela precisa.

Aurora Buzilis

luz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s