In Corpo Poético | Uma nova Pele

Já lá vai o tempo em que não era grande apreciadora de poesia. Quem trabalhou comigo há uns anos atrás, sabe o quanto não ia à graça com rimas, por exemplo, e sabe também o quanto resistia a este género literário. Lembro-me de um dia, uma mulher sábia me ter dito que: tudo aquilo a que criamos resistência, está-nos no sangue. Só mais tarde é que percebi a amplitude das suas palavras… E se há coisas que do sangue devemos limpar, outras há que devemos permitir que brotem! Assim é a poesia para mim. O facto é que anos volvidos e muita transmutação feita, fui aqui descobrir algo que me fascina e que, bem vistas as coisas, não se resume a palavras, ritmos, versos, devaneios ou sentires. É algo bem mais profundo, algo bem mais ancestral e indelével, mais antigo que a humanidade, mas por ela manifestado. Algo que podemos encontrar em cada átomo de inspiração que nos rodeia, cada átomo de beleza que nos toca. Faz parte da energia criadora e expansionista que nos move e da qual, infelizmente, muitos são aqueles que se afastam, colocando-se num espaço de estagnação e embrutecimento.

Ora, resultante desta minha paixão e do desejo de contribuir para que ela ganhe cada vez mais espaço em cada vez mais corações, criei uma página do Facebook (para começar) com o objectivo de divulgar Poesia.

In Corpo Poético pretende ser uma fonte de prazer e partilha poética, para quem sabe, fomentar o amor por este género e pela sua beleza manifesta.

Visitem, Gostem e Partilhem também. Aqui.

Grata

Aurora

In Corpo Poético
In Corpo Poético

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s