Observar

Observo a dor à minha volta e é tanta. Como se de um culto se tratasse, as pessoas ajoelham-se perante ela e adoram-na. Como se não houvesse mais nada, como se nada mais importasse ou como se fosse um meio para atingir um determinado fim elevado, uma justificação para a Vida, uma desculpa para existir. Agarram-se a ela como se fosse um santo no altar. Agarram-se mesmo!

A dor está a apoderar-se das lacunas que as pessoas carregam dentro delas. Nas ausências a dor acompanha, na incompreensão a dor promete, nos medos a dor proporciona um propósito, nas insensibilidades a dor toca, nas distâncias a dor aproxima. Porquê?

Que máscara falsa e obscura é esta, que não permite o movimento natural das coisas, mas que no entanto, não deixa nada parado?

E é curioso que até na alegria as pessoas sentem dor. Dor de sentirem alegria. Dor de sentirem amor. Tudo dói e nada passa. Ou melhor tudo passa! Mas ao lado!….

A vontade! A vontade, minha gente! Enquanto não tivermos vontade de sair desse círculo sem fim, nada mais acontecerá! A vontade! E essa não se encontra à venda, não está em nenhum altar, não está nas pessoas ao lado, não está nos medicamentos, nem nas mezinhas caseiras, nem nas mil e uma terapias que agora existem ao dispor.

Está única e exclusivamente dentro de cada um de nós. Está lá, tem a força de mil deuses e mil demónios, e é uma escolha. É uma escolha! Tão simples quanto isso. É uma escolha que podemos fazer em qualquer momento, com qualquer idade e em qualquer condição.

As pessoas têm medo de se sentirem bem.

Aurora

moo

4 Comments Add yours

  1. Verdade. Mais uma aprendizagem. 🙂

  2. Que a vontade se torne escolha…
    Ótima reflexão! 🙂

    1. simplesmente… 🙂
      obrigada! ❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s